Marina Lima se irrita com edição da Wikipédia e xinga editor

Marina Lima se irritou com informação inserida em seu artigo na Wikipédia. Editores sem conta alteraram a página da cantora e trocaram o local de nascimento do Rio de Janeiro para o Piauí.

A confusão no artigo foi motivada por uma informação, aparentemente, incorreta neste artigo de Nelson Mota publicado no ano passado. Nele, é informado que a cantora nasceu no Piauí e isso foi usado como fonte para a inserção da informação na enciclopédia.

Fosse na Wikipédia, o artigo estaria corrigido.

Em seu direito de contestar o conteúdo falso, a cantora pediu, em seu Twitter, que a alteração daquela informação específica fosse proibida e chegou a ser agressiva com um dos editores que estava recolocando a informação com base na fonte apontada, a ponto de usar de ameaças judiciais. Em meio a algumas reversões e proteção da página, o caso foi resolvido após contestação da cantora e com o uso de outras fontes que informam que ela, de fato, nasceu no Rio de Janeiro.

Lembro que a Wikipédia trabalha através da permissão da edição de forma aberta, como muitos sites de edição aberta, mas tais edições são sujeitas a revisão posterior por diversos usuários que monitoram as alterações em todas as páginas.

Anúncios

Sobre Teles

Teles é voluntário da Wikipédia desde 2007, administrador, verificador de contas e supervisor da Wikipédia em português. É também Steward pela Wikimedia Foundation e participa de atividades pela Wikipédia, como oficinas e maratonas de edição, entre outros eventos sobre a Wikipédia. Na vida real, é médico e filho da Luiza.
Esse post foi publicado em biografias, Brasil, Twitter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s